Buscar

Pergunta 3 1/1 A higiene dos alimentos é muito importante para a garantia da qualidade e fundamental para se evitar danos à saúde do consumidor. ...

Pergunta 3

1/1

A higiene dos alimentos é muito importante para a garantia da qualidade e fundamental para se evitar danos à saúde do consumidor. Assim, princípios gerais de higiene devem ser aplicados em toda a cadeia alimentar, desde a produção primária até o consumo final. Sobre as contaminações nos alimentos, assinale a alternativa correta.


1. A contaminação biológica é a menos frequente em alimentos, visto a adoção de práticas higiênico-sanitárias por toda a cadeia de produção.
2. Fios de cabelo, pelos de rato, crescimento de fungos e presença de toxinas configuram exemplos de contaminação física.
3. Alimentos contaminados por microrganismos patogênicos costumam apresentar alterações de sabor e cor dos produtos.
4. Contaminantes químicos ocorrem exclusivamente na cadeia de produtos vegetais, sendo que carnes e pescados costumam ser livres dessas substâncias.
5. Correta: A presença de resíduos de agrotóxicos ou produtos de limpezas em alimentos podem ocasionar contaminação química.

Essa pergunta também está no material:

Controle e Qualidade AOL1
6 pág.

Controle de Qualidade dos Alimentos Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: A presença de resíduos de agrotóxicos ou produtos de limpezas em alimentos podem ocasionar contaminação química.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais