Buscar

O período entre 1959 e 1964 é tido por vários estudiosos como um momento de intensa busca de renovação pedagógica no seio da Educação de Adultos no...

O período entre 1959 e 1964 é tido por vários estudiosos como um momento de intensa busca de renovação pedagógica no seio da Educação de Adultos no Brasil, dada a profusão de movimentos e iniciativas pedagógicas organizadas a partir do paradigma da Educação Popular, cujo nome mais evidente e reconhecido é o do educador Paulo Freire. Tendo como base o paradigma da Educação Popular, considere as a�rmativas abaixo:

I. A Educação Popular é uma concepção que esteve presente nas primeiras experiências de Paulo Freire com o MOBRAL.

II. O paradigma da Educação Popular tem seu nascimento associado a experiências de movimentos sociais populares fora do sistema escolar.

III. A Educação Popular é uma concepção pedagógica que tem, atualmente, forte presença em iniciativas com jovens e adultos não apenas na área de alfabetização, como também junto a experiências de organização sindical, de associações comunitárias e de empreendimentos de economia solidária.

IV. O paradigma da Educação Popular encontra-se atualmente renovado em função da ativa produção do educador Lourenço Filho que, ainda hoje, coordena vários projetos e iniciativas com base em seus escritos.

Em relação ao exposto, estão corretas somente as alternativas


III e IV.
I e II.
II e III.
I e IV.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos
6 pág.

Fundamentos da Educação de Jovens e Educação Popular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais