Buscar

Para Berger e Luckmann “[...] a necessidade da sociologia do conhecimento está assim dada já nas diferenças observáveis entre as sociedades nos ter...

Para Berger e Luckmann “[...] a necessidade da sociologia do conhecimento está assim dada já nas diferenças observáveis entre as sociedades nos termos daquilo que é admitido como conhecimento nelas [...]” (2004, p.13). A respeito dos aspectos trabalhados pela sociologia do conhecimento, assinale a opção INCORRETA:


A sociologia do conhecimento compreende que o conhecimento aprendido e ensinado em práticas e grupos sociais, seria a ferramenta de construção da realidade social em um determinado grupo.
Entendiam que o conhecimento seria construído e transmitido em meios e situações sociais.
A sociologia do conhecimento tem como pressuposto a ideia de que a sociologia deveria se ocupar de todas as formas de conhecimento estabelecidas.
A sociologia do conhecimento coadunava com a ideia de que conhecimentos diferentes não poderiam, assim, fomentar realidades semelhantes.
A sociologia do conhecimento trabalha com a observação e análise da construção social da realidade.

Essa pergunta também está no material:

P1 Sociologia Contemporânea
6 pág.

Sociologia Contemporânea Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "A sociologia do conhecimento tem como pressuposto a ideia de que a sociologia deveria se ocupar de todas as formas de conhecimento estabelecidas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais