Buscar

1. A organização do conhecimento geométrico a ser desenvolvido no ensino médio é apresentada de modo diferenciado do ensino fundamental, no texto d...

1. A organização do conhecimento geométrico a ser desenvolvido no ensino médio é apresentada de modo diferenciado do ensino fundamental, no texto da BNCC, o que se deve, como afirma a própria Base, as diversas formas de organização curricular das aprendizagens. Sobre a forma como a BNCC apresenta o conhecimento geométrico, para o ensino médio, é correto afirmar que:


Não são apresentados objetos de conhecimento e as unidades temáticas Geometria e Grandezas e Medidas são fundidas e apresentadas como Geometria e Medidas, com a respectiva lista de habilidades.
Cada unidade temática, incluindo a Geometria e Medidas são apresentadas a partir de objetos de conhecimento que agrupam determinadas habilidades a serem desenvolvidas por ano escolar.
As habilidades são apresentadas por unidade temática, sendo apresentadas separadamente para Geometria e Grandezas e Medidas, pois devem ser trabalhadas de forma independente, porque estão relacionadas a diferentes objetos de conhecimento.
Não são apresentadas unidades temáticas, pois esse tipo de organização só faz sentido para o ensino fundamental, para a Geometria do ensino médio são apresentadas apenas as competências específicas.
O conhecimento geométrico é limitado à unidade temática Grandezas e Medidas, que apresenta todas as habilidades da Geometria, visto que não há sentido o trabalho com a Geometria que não envolva medidas.

Essa pergunta também está no material:

Tema 3
10 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto da BNCC, a forma correta como a organização do conhecimento geométrico é apresentada para o ensino médio é a seguinte: cada unidade temática, incluindo a Geometria e Medidas, é apresentada a partir de objetos de conhecimento que agrupam determinadas habilidades a serem desenvolvidas por ano escolar. As habilidades são apresentadas por unidade temática, sendo apresentadas separadamente para Geometria e Grandezas e Medidas, pois devem ser trabalhadas de forma independente, porque estão relacionadas a diferentes objetos de conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais