Buscar

Questão 3/10 - Atividade física e saúde Leia a citação a seguir: “[...] a inatividade física e o sedentarismo são considerados problemas de saúde p...

Questão 3/10 - Atividade física e saúde
Leia a citação a seguir:
“[...] a inatividade física e o sedentarismo são considerados problemas de saúde pública, haja vista a relação desses comportamentos com a ocorrência de diversas doenças”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: OLIVEIRA, Ana. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Atividade Física e Saúde, Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 11.

Considerando a citação e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 4 – Atividade física, inatividade física e comportamento sedentário, relacione os termos aos seus respectivos significados:

1. Atividade física
2. Inatividade física
3. Sedentarismo

( ) Envolve a realização de atividades de baixo custo energético/consumo calórico, realizadas, sobretudo, em posição sentada, reclinada ou deitada.

( ) Não realização de qualquer tipo de atividade física, para além das atividades indispensáveis para os movimentos básicos.
( ) Movimentos corporais realizados pelo sistema musculoesquelético que geram gasto energético acima do nível de repouso.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A 1 – 2 – 3
B 3 – 2 – 1
C 2 – 1 – 3
D 1 – 3 – 2
E 2 – 3 – 1

Essa pergunta também está no material:

apol 1 - Atividade física e saúde
8 pág.

Atividade Física e Saúde Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) 2 - 1 - 3: 2) Inatividade física: Não realização de qualquer tipo de atividade física, para além das atividades indispensáveis para os movimentos básicos. 1) Atividade física: Movimentos corporais realizados pelo sistema musculoesquelético que geram gasto energético acima do nível de repouso. 3) Sedentarismo: Envolve a realização de atividades de baixo custo energético/consumo calórico, realizadas, sobretudo, em posição sentada, reclinada ou deitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais