Buscar

Leia o fragmento de texto: “O esporte e a atividade física chegaram ao século XIX acompanhando as transformações políticas e sociais que começaram ...

Leia o fragmento de texto: “O esporte e a atividade física chegaram ao século XIX acompanhando as transformações políticas e sociais que começaram nos séculos anteriores, demonstrando, desde então, uma tendência a servir como uma tela de projeção da dinâmica social. O exercício físico é uma forma de lazer e de restaurar a saúde dos efeitos nocivos que a rotina estressante do trabalho e do estudo traz”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, R. et. al. Atividade física e qualidade de vida. Ciência & Saúde Coletiva, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 115-120, 2010, p. 116. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 3 – Atividade física, exercício físico e esporte, sobre atividade física, exercício físico e esporte, analise as afirmativas a seguir e marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os termos "atividade física", "exercício físico" e "prática esportiva" são compreendidos pelo mesmo entendimento por profissionais de Educação Física.
( ) O termo "atividade física" diz respeito às atividades comuns realizadas no dia a dia, como: caminhar, subir escadas, carregar objetos, limpar a casa e cuidar do quintal.
( ) O "termo exercício" físico é compreendido como um sistema de práticas corporais complexo que envolve atividades de competição institucionalmente regulamentadas.
( ) O termo "exercício físico" pode ser entendido como atividades estruturadas e previamente planejadas, destinadas ao aprimoramento do condicionamento e aptidão física de um indivíduo.
A V – F – V – F
B V – V – V – F
C F – V – F – F
D F – F – F – V
E F – V – F – V

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Atividade Física e Saúde Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) V - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais