Buscar

No que diz respeito à literatura infantil, assinale a alternativa correta: a) O trabalho com literatura no dia a dia das crianças é importante so...

No que diz respeito à literatura infantil, assinale a alternativa correta:


a) O trabalho com literatura no dia a dia das crianças é importante somente para que elas desenvolvam a leitura e a escrita.
b) Ao conhecer muitas histórias, a criança não vai compreendendo as narrativas.
c) Na Educação Infantil, é essencial que o trabalho a ser feito com textos literários seja realizado somente de forma a passar o tempo.
d) As situações de leitura participativa convidam a criança a assumir o papel de leitora, desafiando-a para novos aprendizados.
e) Histórias com repetição favorecem a compreensão e a memorização do texto pelas crianças, permitindo uma leitura autônoma.

Essa pergunta também está no material:

No que diz respeito à literatura infantil, assinale a alternativa correta
1 pág.

Metodologia da Educação Infantil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) As situações de leitura participativa convidam a criança a assumir o papel de leitora, desafiando-a para novos aprendizados. Isso porque o trabalho com literatura infantil não se resume apenas ao desenvolvimento da leitura e escrita, mas também estimula a compreensão das narrativas, promove a interação e participação ativa da criança como leitora, além de favorecer a compreensão e memorização do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais