Buscar

Sobre a utilização da gestão estratégica de pessoas em órgãos públicos e sem fins lucrativos, assinale a opção correta. a) A gestão estratégica d...

Sobre a utilização da gestão estratégica de pessoas em órgãos públicos e sem fins lucrativos, assinale a opção correta.


a) A gestão estratégica de pessoas busca o alinhamento entre colaboradores e a estratégia da organização, ou seja, auxilia a mesma a alcançar seus objetivos estratégicos, podendo ser usada em empresas, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos.
b) A gestão estratégica de pessoas pode ser implementada em órgãos governamentais, mas não é adequada para a gestão de pessoas em organizações sem fins lucrativos, tais como ONGs.
c) A dificuldade em implementar a gestão estratégica de pessoas no setor público reside no fato de que seu principal objetivo é servir de ferramenta para pagamento de remuneração variável, o que não é comum em instituições públicas.
d) Órgãos públicos podem utilizar a gestão estratégica de pessoas, mas terão muita dificuldade em implementá-la em virtude de não possuírem fins lucrativos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Tema 5 Gestão Estratégica de Recursos Humanos
7 pág.

Recursos Humanos Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) A gestão estratégica de pessoas busca o alinhamento entre colaboradores e a estratégia da organização, ou seja, auxilia a mesma a alcançar seus objetivos estratégicos, podendo ser usada em empresas, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais