Buscar

O reconhecimento da importância do Treinamento e do Desenvolvimento nas organizações também foi manifestado por meio de uma iniciativa internaciona...

O reconhecimento da importância do Treinamento e do Desenvolvimento nas organizações também foi manifestado por meio de uma iniciativa internacional, da qual a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT participou. Isso resultou na elaboração da Norma Internacional “NBR ISO 10015:2010: gestão da qualidade – diretrizes para treinamento”. Essa norma estabelece diretrizes de como deve ser a estruturação dos processos de educação e treinamento nas organizações.

Considere os seguintes itens a respeito dos três pontos fundamentais a respeito do Treinamento que são abordados nessa Norma:

I. A identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento das competências das pessoas para que atendam, de maneira eficiente e eficaz, às necessidades voltadas aos objetivos da organização nas atividades que desempenham.

II. A definição de competência nessa norma inclui a questão relativa à atitude a respeito da aplicação dos conhecimentos e habilidades desenvolvidos.

III. O estabelecimento de um processo estruturado de modo a equacionar uma das questões mais difíceis no processo de Treinamento e Desenvolvimento, que é a avaliação da eficácia do treinamento.

É correto o que se diz em:


a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) III, apenas.
d) I, II e III.
e) II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO- ACOMPANHAMENTO E MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS 1 TENTATIVA
12 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I, II e III. A Norma Internacional NBR ISO 10015:2010 estabelece diretrizes para o treinamento nas organizações, abordando os três pontos fundamentais mencionados: a identificação das necessidades de treinamento e desenvolvimento, a definição de competência incluindo atitude e a importância da avaliação da eficácia do treinamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais