Buscar

Questão 5: Uma família excepcionalmente culta e extremamente dedicada que disponha de recursos instrumentais de ponta, vivendo em um local isolado,...

Questão 5: Uma família excepcionalmente culta e extremamente dedicada que disponha de recursos instrumentais de ponta, vivendo em um local isolado, até pode prover a educação de seus filhos quanto à quantidade de saberes essenciais.

I. Mas privará essa educação de outro elemento crucial e insubstituível na formação humana, que é a sociabilidade e a rede de relações humanas que necessitam envolver todo ser humano com outros de sua espécie.

II. A escola, dessa maneira, não é apenas importante pelo que ensina, mas pelas relações sociais que oportuniza.

III. Na maior parte das vezes os educadores não


a) Competências.
b) Habilidades.
c) Cultura.
d) Inteligências.
e) Criatividade.

Essa pergunta também está no material:

Competências Profissionais - 15 Exercicios dos temas 1 a 3
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a questão 5 é a letra B) Habilidades. Isso porque, de acordo com o texto apresentado, uma família excepcionalmente culta e dedicada pode prover a educação de seus filhos em relação aos saberes essenciais, mas privará essa educação do elemento crucial da sociabilidade e das relações humanas que são proporcionadas pela escola. Portanto, a escola não é importante apenas pelo que ensina, mas também pelas relações sociais que oportuniza, desenvolvendo habilidades sociais e emocionais nos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais