Buscar

A legislação prevê algumas limitações com relação a jornada de trabalho fixando a jornada normal, tanto para trabalhadores em geral, quanto para os...

A legislação prevê algumas limitações com relação a jornada de trabalho fixando a jornada normal, tanto para trabalhadores em geral, quanto para os trabalhadores de categorias específicas, que têm jornadas diferenciadas em razão da atividade exercida. Assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: a. As jornadas especiais de trabalho não poderão exceder a 8 horas diárias, sem exceção prevista em lei. b. As jornadas especiais de trabalho, cuja duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não poderá exceder a 6 horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite, que é o caso dos Bancários. c. Os turnos ininterruptos de revezamento, quando o empregado tem a jornada de 8 horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva. d. Os turnos ininterruptos de revezamento, é quando tem a jornada de 4 horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento. e. A jornada normal de trabalho é de 8 horas diárias, perfazendo o total de 44 horas semanais.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A jornada normal de trabalho é de 8 horas diárias, perfazendo o total de 44 horas semanais." Isso está de acordo com a legislação trabalhista brasileira.

0
Dislike0
User badge image

Siqueira

A legislação prevê algumas limitações com relação a jornada de trabalho fixando a jornada normal, tanto para trabalhadores em geral, quanto para os trabalhadores de categorias específicas, que têm jornadas diferenciadas em razão da atividade exercida. Assinale a alternativa correta. 



Escolha uma opção:

a. As jornadas especiais de trabalho, cuja duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não poderá exceder a 6 horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite, que é o caso dos Bancários. 

b. A jornada normal de trabalho é de 8 horas diárias, perfazendo o total de 44 horas semanais.  

c. Os turnos ininterruptos de revezamento, quando o empregado tem a jornada de 8 horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva. 

d. As jornadas especiais de trabalho não poderão exceder a 8 horas diárias, sem exceção prevista em lei. 

e. Os turnos ininterruptos de revezamento, é quando tem a jornada de 4 horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais