Buscar

O preparo do paciente pré-operatório é etapa de suma importância para o bom desfecho do procedimento cirúrgico. Analise as assertivas abaixo, relac...

O preparo do paciente pré-operatório é etapa de suma importância para o bom desfecho do procedimento cirúrgico. Analise as assertivas abaixo, relacionadas ao preparo do sítio cirúrgico:

I - A tricotomia deve ser realizada no local a ser operado, sempre na véspera da cirurgia, com o cuidado de utilizar lâminas estéreis e descartáveis para sua realização.
II - A antissepsia do local a ser operado deve ser realizada com sabão detergente antisséptico, seguido da antissepsia com álcool, independente do local a ser abordado.
III - Soluções formuladas a base de álcool iodado podem desencadear alergias na pele e não devem ser aplicadas em regiões como genitálias, face e mucosas.
(alternativa A) Apenas III está correta.
(alternativa B) I e II estão corretas.
(alternativa C) Apenas I está correta.
(alternativa D) II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

N1 ESPECÍFICA_CC1_26SETEMBRO2023 - DEVOLUTIVA CADERNO 1
12 pág.

Clínica Cirúrgica Faculdade Santo AgostinhoFaculdade Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (alternativa D) II e III estão corretas. A tricotomia deve ser realizada no local a ser operado, sempre na véspera da cirurgia, com o cuidado de utilizar lâminas estéreis e descartáveis para sua realização. A antissepsia do local a ser operado deve ser realizada com sabão detergente antisséptico, seguido da antissepsia com álcool, independente do local a ser abordado. Soluções formuladas a base de álcool iodado podem desencadear alergias na pele e não devem ser aplicadas em regiões como genitálias, face e mucosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais