Buscar

Dados E=M2x2, o espaço vetorial das matrizes quadradas de ordem 2, com as operações usuais, considere as matrizes A e B de E assim definidas: A=[1 ...

Dados E=M2x2, o espaço vetorial das matrizes quadradas de ordem 2, com as operações usuais, considere as matrizes A e B de E assim definidas:

A=[1 -1 0 0] e B=[0 1 1 0]. Seja S [A,B] o subespaço vetorial de E gerado por estas matrizes. Dentre as alternativas abaixo, qual delas é uma matriz C que pertence a S?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar uma matriz C que pertence a S, precisamos encontrar uma combinação linear das matrizes A e B que resulte em C. Podemos escrever C como: C = aA + bB Onde a e b são escalares. Substituindo as matrizes A e B pelos seus valores, temos: C = a[1 -1 0 0] + b[0 1 1 0] Multiplicando os escalares pelas matrizes, temos: C = [a -a 0 0] + [0 b b 0] Somando as matrizes, temos: C = [a -a 0 0] + [0 b b 0] = [a -a+b b 0] Portanto, a matriz C que pertence a S é [a -a+b b 0], onde a e b são escalares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais