Buscar

1. A Administração de Recursos Humanos ou Gestão de pessoas (como é atualmente chamada) tem conceitos diferentes para diferentes a...

1. A Administração de Recursos Humanos ou Gestão de pessoas (como é atualmente chamada) tem conceitos diferentes para diferentes autores. Um dos conceitos, de acordo com Gary Dessler, reforça que a administração de Recursos Humanos é a função administrativa encarregada da aquisição de novos colaboradores, bem como do seu treinamento, avaliação e remuneração. Qual das alternativas abaixo reforça esse conceito?


A. Gestão de pessoas é a área que constrói talentos por meio de um conjunto integrado de processos e cuida do capital humano das organizações.
B. Todos os gerentes podem ser considerados gestores de pessoas na medida em que se envolvem, também, nessas etapas de treinamento, avaliação e manutenção de seus colaboradores.
C. A administração de recursos humanos se torna então o conjunto de decisões agregadas que se referem às relações de trabalho.
D. A Administração de Recursos Humanos é a função organizacional que trata da provisão, capacitação, desenvolvimento, motivação e, ainda, da manutenção dos colaboradores da organização.
E. A Gestão de Pessoas é contingencial e situacional, na medida em que é influenciada por vários aspectos.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 2023 (1)
6 pág.

Administração de Recursos Humanos I Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A Administração de Recursos Humanos é a função organizacional que trata da provisão, capacitação, desenvolvimento, motivação e, ainda, da manutenção dos colaboradores da organização." Essa alternativa reforça o conceito apresentado por Gary Dessler de que a administração de Recursos Humanos é responsável pela aquisição de novos colaboradores, bem como do seu treinamento, avaliação e remuneração, além de incluir outras funções importantes como a motivação e manutenção dos colaboradores na organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais