Buscar

Valéria é professora da disciplina de controle físico-químico de qualidade de medicamentos e preparou uma aula prática de doseamento do paracetamol...

Valéria é professora da disciplina de controle físico-químico de qualidade de medicamentos e preparou uma aula prática de doseamento do paracetamol por ser um procedimento importante e de fácil execução, que pode ser facilmente reproduzível em uma aula prática. Ela utilizou apenas espectrofotômetro UV, matéria-prima de paracetamol, etanol, água destilada e vidrarias de uso comum em laboratório. Sobre o procedimento para o doseamento do paracetamol, assinale a alternativa correta.

A solução preparada de paracetamol deve ser adicionada em uma cubeta de quartzo para ter sua absorbância medida em um espectrofotômetro de ultravioleta.
A. A leitura da absorbância deve ser realizada utilizando um comprimento de onda de 400nm.
B. A solução preparada de paracetamol deve ser adicionada em uma cubeta de quartzo para ter sua absorbância medida no espectrofotômetro.
C. O equipamento utilizado para o doseamento do paracetamol por espectrofotometria é um cromatógrafo.

Essa pergunta também está no material:

Lab 2 - Pos Teste - Controle de Qualidade de Materia-Prima Paracetamol II
4 pág.

Garantia e Controle de Qualidade D Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A solução preparada de paracetamol deve ser adicionada em uma cubeta de quartzo para ter sua absorbância medida no espectrofotômetro. A leitura da absorbância deve ser realizada utilizando um comprimento de onda específico, que no caso do paracetamol é de 243nm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais