Buscar

Sobre a formação de professor de Matemática, é correto afirmar: a) A formação do professor de Matemática deve ser exclusivamente voltada para o c...

Sobre a formação de professor de Matemática, é correto afirmar:


a) A formação do professor de Matemática deve ser exclusivamente voltada para o conhecimento matemático, sem a necessidade de formação pedagógica.
b) A formação do professor de Matemática deve ser exclusivamente voltada para a formação pedagógica, sem a necessidade de conhecimento matemático.
c) A formação do professor de Matemática deve ser voltada apenas para o ensino fundamental, já que o conteúdo do ensino médio é muito complexo.
d) A formação do professor de Matemática deve ser integrada entre o conhecimento matemático e a formação pedagógica.
e) A formação do professor de Matemática deve ser voltada apenas para o ensino médio, já que o conteúdo do ensino fundamental é muito básico.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I didatica especifica_231006_095530
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A formação do professor de Matemática deve ser integrada entre o conhecimento matemático e a formação pedagógica. Isso porque o professor de Matemática precisa ter um conhecimento sólido da disciplina, mas também precisa saber como ensinar esse conteúdo de forma clara e eficiente para seus alunos. Portanto, a formação pedagógica é fundamental para que o professor de Matemática possa transmitir o conhecimento matemático de maneira adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais