Buscar

Conceitue Avaliação 360º. Comente sobre prós e contras desse método de avaliação. Avaliação 360º é um método de avaliação de desempenho que se bas...

Conceitue Avaliação 360º. Comente sobre prós e contras desse método de avaliação.

Avaliação 360º é um método de avaliação de desempenho que se baseia na ampla participação de todos os integrantes da equipe.
Os prós desse método são: sistema mais compreensivo, qualidade de informação é melhor, a qualidade de avaliadores é mais importante que a quantidade.
Os contras desse método são: o sistema é complexo demais, intimidação do avaliado, diferentes pontos de vista: conflito.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Avaliação de Desempenho
5 pág.

Avaliação de Desempenho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação 360º é um método de avaliação de desempenho que envolve a participação de todos os membros da equipe, incluindo superiores, subordinados, colegas e até mesmo clientes. O objetivo é fornecer uma visão mais completa e abrangente do desempenho do avaliado, permitindo que ele receba feedbacks mais precisos e relevantes. Entre os prós desse método, podemos destacar que ele é mais compreensivo, pois envolve uma ampla gama de avaliadores, o que resulta em uma qualidade de informação melhor. Além disso, a qualidade dos avaliadores é mais importante do que a quantidade, o que significa que a avaliação é mais precisa e confiável. No entanto, existem alguns contras nesse método. Um deles é que o sistema é complexo demais, o que pode dificultar a implementação e a compreensão por parte dos avaliados. Além disso, a avaliação 360º pode intimidar o avaliado, pois ele pode se sentir exposto a diferentes pontos de vista e críticas. Por fim, a avaliação 360º pode gerar conflitos entre os avaliadores, que podem ter opiniões divergentes sobre o desempenho do avaliado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais