Buscar

O que é gestão da qualidade total? A gestão da qualidade total significa exercer o controle e a gestão das variáveis do processo de forma que nos ...

O que é gestão da qualidade total?

A gestão da qualidade total significa exercer o controle e a gestão das variáveis do processo de forma que nos leve a oferecer produtos e serviços adequados as necessidades e expectativas das pessoas.
Significa portanto, otimizar os processos, estudar o nível de qualidade dos produtos e serviços e intervir nos processos atuando nas causas dos desvios ou não-conformidades, de modo a ajustar o processo aos níveis de qualidade necessários.
O desafio, e ao mesmo tempo o propósito, da gestão da qualidade total é garantir a satisfação dos clientes, colaboradores, acionistas, sociedade e fornecedores, sem prejuízo de um para benefício de outro.

Essa pergunta também está no material:

TQ_GQ_semana_01
8 pág.

Gestão da Qualidade Faculdade de Tecnologia do PiauíFaculdade de Tecnologia do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gestão da qualidade total é uma abordagem gerencial que busca a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços de uma organização, com o objetivo de atender às necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas. Ela envolve a identificação e eliminação de desperdícios, a padronização dos processos, a capacitação dos colaboradores, a medição e análise dos resultados, a implementação de ações corretivas e preventivas, entre outras práticas. O foco principal é a satisfação do cliente, mas também busca a melhoria do desempenho da organização como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais