Buscar

Algumas críticas são destinadas ao processo de avaliação de desempenho. Podemos destacar como crítica a essa prática de gestão de pessoas: A aval...

Algumas críticas são destinadas ao processo de avaliação de desempenho. Podemos destacar como crítica a essa prática de gestão de pessoas:


A avaliação de desempenho é uma prática de gestão de pessoas interligada às outras práticas, sendo muito importante para os processos relacionados aos recursos humanos e ao desempenho organizacional, em geral.
A avaliação de desempenho pode ser uma ferramenta utilizada para justificar promoções e aumentos de salário.
Executivos do alto escalão das empresas, em geral, possuem pouca clareza quando à importância da avaliação de desempenho para a gestão de pessoas, apresentando baixo nível de participação nessa prática.
O desenvolvimento de carreiras nas organizações é uma prática relacionada e auxiliada pela avaliação de desempenho, pois ajuda no desenvolvimento de pessoas e na progressão profissional do avaliado.
A avaliação de desempenho auxilia o colaborador avaliado por meio do feedback dos resultados dessa avaliação, possibilitando que os pontos fortes do funcionário sejam enfatizados e os pontos de melhorias sejam levantados e possivelmente aperfeiçoados.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Gestão do Desempenho-1
8 pág.

Gestão de Desempenho UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A crítica destacada na prática de avaliação de desempenho é que ela pode ser utilizada como uma ferramenta para justificar promoções e aumentos de salário, o que pode gerar uma competição desnecessária entre os colaboradores e prejudicar o trabalho em equipe. Além disso, muitas vezes a avaliação é subjetiva e pode não refletir de forma precisa o desempenho do colaborador, o que pode gerar insatisfação e desmotivação. Outra crítica é que muitos executivos do alto escalão das empresas não participam ativamente da prática de avaliação de desempenho, o que pode prejudicar a efetividade do processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais