Buscar

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade...

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade, qual alternativa apresenta corretamente as relações do esporte moderno com o capitalismo?


A) O capitalismo impõe a competição entre pessoas e grupos.
B) O capitalismo impõe a necessidade de realizar práticas sem fins lucrativos.
C) O capitalismo e o esporte moderno neutralizam a necessidade de buscar patrocínio, pois o governo federal apoia o esporte em todos os aspectos.
D) O capitalismo no esporte moderno visa promover a relação pacífica entre as pessoas.
E) O esporte moderno possui uma relação neutra com o capitalismo a fim de estabelecer uma parceira continua entre as ações.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) - Psicologia do Esporte
1 pág.

Psicologia do Esporte Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O capitalismo impõe a competição entre pessoas e grupos. O texto-base "Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade" apresenta a relação do esporte moderno com o capitalismo, destacando que o capitalismo impõe a competição entre pessoas e grupos, inclusive no esporte. O texto também destaca que o esporte moderno é influenciado pelo capitalismo, que busca lucro e exploração do esporte como um negócio rentável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais