Buscar

A “Aliança Mundial para Segurança do Paciente” foi uma iniciativa lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 2004. Uma das abordagen...

A “Aliança Mundial para Segurança do Paciente” foi uma iniciativa lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 2004. Uma das abordagens dessa aliança envolveu a implantação de um protocolo universal de segurança do paciente cirúrgico, que integrou a campanha “Safe Surgery Saves Lives” (Cirurgia Segura Salva Vidas), em 2009. O objetivo dessa campanha foi reduzir a ocorrência de danos ao paciente cirúrgico e definir diretrizes mundiais para a segurança desse paciente. Para isso, estabeleceu-se uma lista de verificação de cirurgia segura, que foi dividida em três etapas, a saber:


a) identificação (durante a visita pré-operatória), confirmação (antes da indução anestésica) e registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica).
b) identificação (antes da indução anestésica), confirmação (antes da incisão cirúrgica) e registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica).
c) identificação (antes da indução anestésica), confirmação (após a indução anestésica) e registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica).
d) identificação (antes da indução anestésica), confirmação (durante a indução anestésica) e registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica).

Essa pergunta também está no material:

Qualidade e Segurança do Paciente
3 pág.

Enfermagem Segurança do Paciente Faculdade de Ensino Superior da Amazônia ReunidaFaculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) identificação (antes da indução anestésica), confirmação (antes da incisão cirúrgica) e registro (antes de o paciente sair da sala cirúrgica). Essa é a sequência correta da lista de verificação de cirurgia segura estabelecida pela campanha "Safe Surgery Saves Lives" da Aliança Mundial para Segurança do Paciente da OMS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais