Buscar

As Ciências da Religião incluem a Filosofia da Religião, Psicologia da Religião, Sociologia da Religião, Antropologia da Religião, Direito Religios...

As Ciências da Religião incluem a Filosofia da Religião, Psicologia da Religião, Sociologia da Religião, Antropologia da Religião, Direito Religioso e História das Religiões. Essas disciplinas buscam compreender as diversas dimensões e impactos da religião na vida individual e social. De acordo com esse entendimento, qual das alternativas abaixo é verdadeira?

A Filosofia da Religião se ocupa unicamente de questões existenciais e metafísicas, sem interesse pela ética ou moralidade.

A Antropologia da Religião ignora a influência da criação humana nas diversas expressões religiosas.

A Psicologia da Religião, representada por teóricos como Freud e Jung, analisa os fenômenos religiosos a partir das funções psíquicas e afetivo-emocionais dos indivíduos e grupos.

A Sociologia da Religião, ilustrada por Durkheim, Weber e Berger, não tem relação com a coesão social ou a busca de sentido para a vida.

O campo da espiritualidade e saúde não tem relevância nas Ciências da Religião, pois a medicina e a religião são campos totalmente dissociados.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Psicologia da Religião, representada por teóricos como Freud e Jung, analisa os fenômenos religiosos a partir das funções psíquicas e afetivo-emocionais dos indivíduos e grupos." As Ciências da Religião buscam compreender as diversas dimensões e impactos da religião na vida individual e social, e a Psicologia da Religião é uma das disciplinas que compõem esse campo, analisando os fenômenos religiosos a partir das funções psíquicas e afetivo-emocionais dos indivíduos e grupos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais