Buscar

O leite é fonte de cálcio e proteína e está presente no café da manhã de grande parte das famílias brasileiras. Isso, porque o Brasil é o sexto mai...

O leite é fonte de cálcio e proteína e está presente no café da manhã de grande parte das famílias brasileiras. Isso, porque o Brasil é o sexto maior produtor de leite do mundo. A bebida, que também é usada na fabricação de outros alimentos, como o queijo e a coalhada.

Atualmente é muito comum o consumo de leite longa vida (caixinha), quando comparamos ao leite de saquinho. Diante disso, pesquise e discorra sobre o assunto: “O leite de saquinho seria uma melhor opção ao compararmos com o leite de caixinha?”. É de extrema importância que saibamos as diferenças entre os dois tipos, uma vez que o leite é utilizado não apenas como alimento, mas também como ingrediente de inúmeras preparações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O leite de saquinho e o leite de caixinha possuem diferenças em relação ao processo de pasteurização e ao tempo de validade. O leite de saquinho é pasteurizado em alta temperatura por um curto período de tempo, o que mantém as características originais do leite e preserva melhor os nutrientes. Já o leite de caixinha é pasteurizado em ultra-alta temperatura, o que prolonga a validade do produto, mas pode alterar o sabor e a textura do leite, além de reduzir a quantidade de nutrientes. No entanto, o leite de caixinha é mais prático e conveniente para o consumo, pois não precisa ser refrigerado antes de ser aberto e tem uma validade maior. Já o leite de saquinho requer refrigeração constante e tem uma validade menor. Portanto, a escolha entre o leite de saquinho e o leite de caixinha depende das preferências pessoais e das necessidades de cada consumidor. Ambos os tipos de leite são fontes de cálcio e proteína, e podem ser consumidos de forma saudável e equilibrada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais