Buscar

O coeficiente de correlação r é calculado a partir de dados bivariados (X, Y) e mede o grau de associação entre as variáveis X e Y. O coeficiente r...

O coeficiente de correlação r é calculado a partir de dados bivariados (X, Y) e mede o grau de associação entre as variáveis X e Y. O coeficiente r varia no intervalo [–1, +1]. Sobre o coeficiente, considere as seguintes afirmacoes: I - Se r < 0, a correlação entre X e Y é positiva, e, quanto mais próximo r estiver de -1, mais fortemente as variáveis estão correlacionadas. II - Se r > 0, a correlação entre X e Y é negativa, e, quanto mais próximo r estiver de +1, mais fortemente as variáveis estão correlacionadas. III - Se r = 0, não há correlação entre X e Y. Assinale a alternativa que indica quais afirmativas estão corretas.

I - Se r < 0, a correlação entre X e Y é positiva, e, quanto mais próximo r estiver de -1, mais fortemente as variáveis estão correlacionadas.
II - Se r > 0, a correlação entre X e Y é negativa, e, quanto mais próximo r estiver de +1, mais fortemente as variáveis estão correlacionadas.
III - Se r = 0, não há correlação entre X e Y.
Somente I.
Somente II.
Somente III.
I e II.
I e III.
II e III.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

MÉTODOS QUANTITATIVOS-UNID04-EXER02
3 pág.

Métodos Quantitativos Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: III - Somente a afirmativa III está correta. Quando o coeficiente de correlação r é igual a zero, não há correlação entre as variáveis X e Y. Quando r é menor que zero, a correlação entre X e Y é negativa, e quanto mais próximo de -1, mais forte é a correlação. Quando r é maior que zero, a correlação entre X e Y é positiva, e quanto mais próximo de +1, mais forte é a correlação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais