Buscar

Sobre a análise denominada Contagem de Bactérias Heterotróficas Mesófilas e Aeróbias (CBHAM) assinale a alternativa correta. a)CBHAM é análise ampl...

Sobre a análise denominada Contagem de Bactérias Heterotróficas Mesófilas e Aeróbias (CBHAM) assinale a alternativa correta.

a)CBHAM é análise ampla em meio não seletivo que indica a qualidade higiênico-sanitária dos alimento e também dos utensílios e manipuladores.

b)CBHAM usa meios de cultura diferentes de acordo com a espécie que deseja-se identificar, sempre através de meios seletivos.

c)CBHAM é utilizada para avaliar a contaminação por microrganismos esporulados e anaeróbios em um alimento.

d)CBHAM é utilizada para avaliar a presença de microrganismos do grupo clostrídeos sulfito redutores que crescem apenas em anaerobiose.

e)CBHAM avalia um grupo específico de bactérias chamadas coliformes por usar meios de cultura extremamente seletivos e indicadores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) CBHAM é análise ampla em meio não seletivo que indica a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos e também dos utensílios e manipuladores. A CBHAM é uma análise microbiológica que tem como objetivo avaliar a qualidade higiênico-sanitária de alimentos, utensílios e manipuladores, por meio da contagem de bactérias heterotróficas mesófilas e aeróbias presentes em uma amostra. Essa análise é realizada em meio não seletivo, ou seja, não é específico para um tipo de bactéria, permitindo a detecção de um grande número de microrganismos presentes na amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais