Buscar

Leias as afirmativas abaixos sobre microrganismos contaminantes em alimentos e assinale a alterinativa correta. I. Cocos gram positivos identificad...

Leias as afirmativas abaixos sobre microrganismos contaminantes em alimentos e assinale a alterinativa correta.

I. Cocos gram positivos identificados como colônias pretas em agar Baird Parker e confrimados com as provas bioquímicas de coagulase e catalase.

II. Bacilos gram negativos com flagelos que possuem 3 tipos de antígenos, relacionados ao consumo de produtos mal cozidos, especialmente ovos.

III. Bacilos gram positivos formadores de esporos amplamente distribuídos no ambiente e capazes de formar 2 toxinas: emética e diarreica.

a)I. Salmonella spp.

II. Bacillus cereus

III. Staphylococcus aureus

b)I. Salmonella spp.

II. Staphylococcus aureus

III. Bacillus cereus

c)I. Staphylococcus aureus

II. Bacillus cereus

III. Salmonella spp.

d)I. Staphylococcus aureus

II. Salmonella spp.

III. Bacillus cereus

e)I. Bacillus cereus

II. Staphylococcus aureus

III. Salmonella spp.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) I. Bacillus cereus, II. Staphylococcus aureus, III. Salmonella spp.". I. Cocos gram positivos identificados como colônias pretas em agar Baird Parker e confirmados com as provas bioquímicas de coagulase e catalase são características do gênero Staphylococcus, em especial a espécie Staphylococcus aureus. II. Bacilos gram negativos com flagelos que possuem 3 tipos de antígenos, relacionados ao consumo de produtos mal cozidos, especialmente ovos, são características da bactéria Salmonella spp. III. Bacilos gram positivos formadores de esporos amplamente distribuídos no ambiente e capazes de formar 2 toxinas: emética e diarreica são características da bactéria Bacillus cereus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais