Buscar

Avaliação CFQ DE POA (leite, mel e pescado) CDA

Prévia do material em texto

Avaliação CFQ DE POA (Leite, Mel e Pescado)
1. Para afirmarmos que um leite foi fraudado com adição de água, quais testes analíticos devem ser feitos e em que se fundamentam?
2. Ao realizar a Prova do Álcool em uma amostra de leite da marca X, você observou que a amostra coagulou. Baseado apenas nessa análise você poderia afirmar que essa amostra de leite está ácida? Quais outras análises você faria para comprovar se esse leite é realmente ácido ou não? Cite que tipo de leite pode ser esse.
3. Você está em um laboratório físico-químico realizando uma análise de uma amostra de mel da marca X, ao final da análise você observa que a amostra apresentou um baixo valor de atividade diastásica (menor que 8 na escala de Gothe) e de Hidroximetilfurfural (< 15mg/kg). De acordo os resultados dessas duas análises você poderia afirmar que esse mel foi superaquecido ou adulterado? Justifique sua resposta.
4. As características organolépticas do pescado são consideradas como principais aspectos no momento da sua comercialização. Cite cinco características organolépticas utilizadas para avaliar o grau de frescor do pescado.
5. Descreva duas análises que são realizadas na carne e outras duas no pescado para detectar a sua decomposição/conservação.
6. Qual a importância de realizar as análises para determinar a quantidade de aditivos presentes nas carnes industrializadas?

Continue navegando