Buscar

Para Piaget (1983), a cognição humana é uma forma de adaptação biológica, na qual o conhecimento é construído aos poucos a partir do desenvolviment...

Para Piaget (1983), a cognição humana é uma forma de adaptação biológica, na qual o conhecimento é construído aos poucos a partir do desenvolvimento das estruturas cognitivas que se organizam de acordo com os estágios de desenvolvimento da inteligência. Assim, o desenvolvimento cognitivo está ligado aos processos de assimilação e acomodação que promovem o equilíbrio, variando de acordo com a idade (FLAVELL; MILLER, P. H.; MILLER, S. A., 1999; STERNBERG, 2000). Com esta definição, Piaget inaugura a teoria:

Escolha uma opção:

a. Socioconstrutivista.

b. Sociointeracionista.

c. Cognitivista.

d. Sócio-histórica.

e. Psicogenética. A resposta correta é a que traz o termo “psicogenética”, pois, de acordo com os autores (FLAVELL; MILLER, P. H.; MILLER, S. A., 1999; STERNBERG, 2000), a cognição está relacionamento aos processos de desenvolvimento.


a. Socioconstrutivista.
b. Sociointeracionista.
c. Cognitivista.
d. Sócio-histórica.
e. Psicogenética.

Essa pergunta também está no material:

1 PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM
6 pág.

Processos Cognitivos Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "e. Psicogenética". A teoria de Piaget é conhecida como teoria psicogenética, que se baseia na ideia de que o conhecimento é construído aos poucos a partir do desenvolvimento das estruturas cognitivas que se organizam de acordo com os estágios de desenvolvimento da inteligência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais