Buscar

Sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), analise as afirmativas a seguir: I. O CDC tem como objetivo proteger os direitos do consumidor e disc...

Sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), analise as afirmativas a seguir:
I. O CDC tem como objetivo proteger os direitos do consumidor e disciplinar as relações entre o fornecedor e o consumidor final.
II. O CDC define consumidor como qualquer pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza serviço como destinatário final, ou seja, que não vise alcançar vantagens econômicas com aquele determinado bem.
III. A empresa Gama Telecomunicações, por ser uma pessoa jurídica, não pode estabelecer contrato de relação de consumo regido pelo CDC.
IV. O fornecedor é responsável por garantir que o bem funcione adequadamente, sendo responsável por eventuais danos e acidentes decorrentes de seu defeito.
V. A informação a respeito do manuseio correto é extremamente importante para garantir a utilização precisa e evitar eventuais incidentes.
true
true
false
true
true
a) I, II, IV e V estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) I, III e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PTI Fundamentos de PJ
3 pág.

Tributação Direta das Pessoas Jurídicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II, IV e V estão corretas.". Justificativa: I. O CDC tem como objetivo proteger os direitos do consumidor e disciplinar as relações entre o fornecedor e o consumidor final. (correta) II. O CDC define consumidor como qualquer pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza serviço como destinatário final, ou seja, que não vise alcançar vantagens econômicas com aquele determinado bem. (correta) III. A empresa Gama Telecomunicações, por ser uma pessoa jurídica, não pode estabelecer contrato de relação de consumo regido pelo CDC. (incorreta) IV. O fornecedor é responsável por garantir que o bem funcione adequadamente, sendo responsável por eventuais danos e acidentes decorrentes de seu defeito. (correta) V. A informação a respeito do manuseio correto é extremamente importante para garantir a utilização precisa e evitar eventuais incidentes. (correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais