Buscar

Com relação à sepse abdominal, assinale a alternativa incorreta: a) A sepse abdominal é uma complicação grave de diversas doenças abdominais, com...

Com relação à sepse abdominal, assinale a alternativa incorreta:


a) A sepse abdominal é uma complicação grave de diversas doenças abdominais, como apendicite, colecistite, pancreatite, entre outras.
b) O diagnóstico da sepse abdominal é feito por meio de exames laboratoriais, como hemograma, PCR e lactato.
c) A ressuscitação volêmica (“early goal”) deve ser iniciada rapidamente quando o paciente retorna ao centro de terapia intensiva.
d) Pacientes com peritonite devem ser levados imediatamente a um centro cirúrgico e operados para controle do foco, mesmo em caso de choque séptico.
e) O tratamento da sepse abdominal consiste em tratar a causa subjacente, além de medidas de suporte, como antibioticoterapia e suporte hemodinâmico.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1059
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c) A ressuscitação volêmica (“early goal”) deve ser iniciada rapidamente quando o paciente retorna ao centro de terapia intensiva. Na verdade, a ressuscitação volêmica deve ser iniciada o mais rápido possível, preferencialmente na sala de emergência, e não quando o paciente retorna ao centro de terapia intensiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais