Buscar

A alfabetização é destacada na BNCC no início do Ensino Fundamental. O campo de experiência nomeado "escuta, fala, pensamento e imaginação" constit...

A alfabetização é destacada na BNCC no início do Ensino Fundamental. O campo de experiência nomeado "escuta, fala, pensamento e imaginação" constitui um arranjo curricular de experiências e saberes da criança voltados para a comunicação. Sobre cultura da escrita na Educação Infantil, analise as sentenças a seguir:

I. A criança não manifesta curiosidade linguística acerca de textos escritos.

II. A partir dos conhecimentos e desejos manifestados pelas crianças, a imersão na cultura da escrita deve ser iniciada.

III. O contato precoce com a Literatura colabora para o desenvolvimento do gosto pela leitura e estímulo à criatividade.

IV. A familiaridade com textos escritos faz com que as crianças desenvolvam hipóteses sobre o escrever.Assinale a alternativa CORRETA: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II e III estão corretas. A sentença I está incorreta, pois a criança manifesta sim curiosidade linguística acerca de textos escritos. A sentença II está correta, pois a imersão na cultura da escrita deve ser iniciada a partir dos conhecimentos e desejos manifestados pelas crianças. A sentença III também está correta, pois o contato precoce com a literatura colabora para o desenvolvimento do gosto pela leitura e estímulo à criatividade. E a sentença IV está incorreta, pois a familiaridade com textos escritos faz com que as crianças desenvolvam hipóteses sobre a leitura, não sobre o escrever.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais