Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre variável aleatória, pode-se dizer que, em um experimento onde deseja-se determinar o núm...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre variável aleatória, pode-se dizer que, em um experimento onde deseja-se determinar o número de caras em um lançamento simultâneo de duas moedas por uma variável aleatória, a variável aleatória será discreta porque:

a) o espaço amostral desse tipo de experimento possui 6 elementos, o que implicará em uma variável aleatória discreta.
b) a amplitude dos dados é positiva, o que implica na utilização de uma variável aleatória discreta.
c) as moedas possuem apenas dois eventos, cara ou coroa, logo, sua contagem está relacionada ao conjunto dos números reais.
d) a distribuição de probabilidade de uma variável aleatória nessas circunstâncias é dada por uma curva normal.
e) Correta: número de caras é uma variável mensurada pelo conjunto dos números inteiros positivos.

Essa pergunta também está no material:

Probabilidade e Estatística - AOL 3
5 pág.

Probabilidade e Estatística Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Correta: número de caras é uma variável mensurada pelo conjunto dos números inteiros positivos." A variável aleatória é discreta quando seus valores possíveis são contáveis e finitos ou infinitos numeráveis. No caso do lançamento simultâneo de duas moedas, a variável aleatória é o número de caras, que pode assumir valores 0, 1 ou 2, todos eles pertencentes ao conjunto dos números inteiros positivos. Portanto, a variável aleatória é discreta. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou irrelevantes para a definição de variável aleatória discreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais