Buscar

Um escritório de investimentos inaugurou um novo espaço e contratou uma equipe com dez analistas. Ninguém da nova equipe tinha a Certificação de Es...

Um escritório de investimentos inaugurou um novo espaço e contratou uma equipe com dez analistas. Ninguém da nova equipe tinha a Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA – CEA e, prontamente, o gerente de projetos ofertou duas bolsas de estudo para o preparatório do exame. Segundo o superintendente financeiro, teriam direito à bolsa de estudo os dois primeiros analistas que indicasse interesse em ter a certificação.

Considerando a situação apresentada e os conceitos básicos de probabilidade, numere a segunda coluna de acordo com a primeira. 

1 – Experimento aleatório

2 – Probabilidade

3 – Evento

4 – Espaço amostral



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a situação apresentada, podemos relacionar os conceitos básicos de probabilidade da seguinte forma: 1 - Experimento aleatório: A escolha dos dois analistas que receberão as bolsas de estudo é um experimento aleatório, pois não é possível prever com certeza quais serão os escolhidos. 2 - Probabilidade: A probabilidade de um analista ser escolhido para receber a bolsa de estudo é de 1/10, ou seja, 10% de chance. 3 - Evento: O evento em questão é a escolha dos dois analistas que receberão as bolsas de estudo. 4 - Espaço amostral: O espaço amostral é o conjunto de todos os possíveis resultados do experimento aleatório, ou seja, os 10 analistas da equipe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais