Buscar

Para decisões estratégicas baseadas nos produtos, utilizamos a ferramenta de planejamento matriz BCG, uma grande aliada para o crescimento do seu n...

Para decisões estratégicas baseadas nos produtos, utilizamos a ferramenta de planejamento matriz BCG, uma grande aliada para o crescimento do seu negócio. Criada em 1970, ela estuda o ciclo de vida de cada produto, seu desempenho no mercado, potencial de crescimento, entendê-la é fácil, mas temos que aplicá-la de forma assertiva. Dividida pela taxa de crescimento e participação do produto: Contendo as categorias: Estrela, Vaca leiteira, Interrogação e Abacaxi. De acordo com os informações coletadas sobre a participação do mercado e taxas de crescimento de cada produto da TechVoluton, os quadrantes matriz ficou da seguinte forma:

A matriz BCG é uma ferramenta utilizada para decisões estratégicas baseadas nos produtos.
A matriz BCG estuda o ciclo de vida de cada produto, seu desempenho no mercado e potencial de crescimento.
A matriz BCG é dividida pela taxa de crescimento e participação do produto, contendo as categorias: Estrela, Vaca leiteira, Interrogação e Abacaxi.
O SmartPhone X1 é classificado como Estrela, com alta participação e crescimento, tem potencial e exige investimento continuo.
O SmartWatch W2 é classificado como Vaca Leiteira, com alta participação no mercado mas com crescimento baixo, grande fluxo no caixa, porém com menos necessidade de investimento.
O Tablet T3 é classificado como Interrogação, com baixa participação, mas alto crescimento, requer mais investimento e avaliação contínua.
O Óculos de Realidade Virtual VRX é classificado como Abacaxi, baixa participação e crescimento lento, que pode ser descontinuado ou optar com redução de investimento.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2, 3, 5 e 6 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 2, 3, 6 e 7 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 1, 2, 4, 5 e 6 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prática profissional
5 pág.

Prática Profissional OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Todas as afirmativas estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais