Buscar

Sobre a modelagem matemática como estratégia de ensino-aprendizagem, marque a alternativa correta abaixo. I. A modelagem – que pode ser tomada tan...

Sobre a modelagem matemática como estratégia de ensino-aprendizagem, marque a alternativa correta abaixo.

I. A modelagem – que pode ser tomada tanto como um método científico de pesquisa quanto como uma estratégia de ensino–aprendizagem – onde tem se mostrado muito eficaz.
II. A modelagem matemática consiste na arte de transformar problemas da realidade em problemas matemáticos e resolvê-los, interpretando suas soluções na linguagem do mundo real.
III. A modelagem matemática é um processo de representação de problemas do mundo real em termos matemáticos, na tentativa de encontrar soluções para os problemas.
IV. Um modelo matemático pode ser considerado como uma simplificação ou abstração de um (complexo) problema ou situação de mundo real numa forma matemática, convertendo, assim, o problema real em um problema matemático.
II e IV
Todas as afirmativas estão corretas
II e III
I e IV
I e II

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica Modelagem Matemática - Tentativa 2
13 pág.

Modelagem Matemática Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas estão corretas". A modelagem matemática é uma estratégia de ensino-aprendizagem que consiste em transformar problemas da realidade em problemas matemáticos e resolvê-los, interpretando suas soluções na linguagem do mundo real. É um processo de representação de problemas do mundo real em termos matemáticos, na tentativa de encontrar soluções para os problemas. Um modelo matemático pode ser considerado como uma simplificação ou abstração de um (complexo) problema ou situação de mundo real numa forma matemática, convertendo, assim, o problema real em um problema matemático. A modelagem pode ser tomada tanto como um método científico de pesquisa quanto como uma estratégia de ensino-aprendizagem, onde tem se mostrado muito eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais