Buscar

As abordagens da Gestão da Qualidade Total (Total Quality Management - TQM) e da fase de inspeção, dentro da evolução do conceito de gestão da qual...

As abordagens da Gestão da Qualidade Total (Total Quality Management - TQM) e da fase de inspeção, dentro da evolução do conceito de gestão da qualidade, apresentam semelhanças e diferenças. Sobre este tópico, assinale a alternativa correta:

A TQM é focada na consistência da produção de produtos/serviços por meio de um sistema que pode ser auditado e certificado.
A fase de inspeção não permitia auditoria nos processos.
A TQM tem foco mais acentuado no compromisso da gestão, na mudança cultural, no treinamento e educação do empregado e no atendimento dos requisitos dos clientes.
A fase de inspeção e a TQM promovem a qualidade na organização, cada uma com seu mas a TQM entende que devemos eleger um departamento específico que é integralmente responsável pela qualidade na organização, isentando os demais colaboradores deste processo.
A inspeção tem foco mais acentuado na gestão por processos e na satisfação dos clientes.
Ambas são consideradas estratégias de evolução da empresa. Contudo, a inspeção pode proporcionar melhores resultados na satisfação dos clientes e do mercado em geral.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 4 e 6 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
e) Apenas as afirmativas 3, 5 e 6 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova3
1 pág.

Planejamento e Gestão Estratégica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas. A TQM é focada na consistência da produção de produtos/serviços por meio de um sistema que pode ser auditado e certificado. A fase de inspeção não permitia auditoria nos processos. A TQM tem foco mais acentuado no compromisso da gestão, na mudança cultural, no treinamento e educação do empregado e no atendimento dos requisitos dos clientes. A inspeção tem foco mais acentuado na gestão por processos e na satisfação dos clientes. Ambas são consideradas estratégias de evolução da empresa. Contudo, a inspeção pode proporcionar melhores resultados na satisfação dos clientes e do mercado em geral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais