Buscar

Observe o sistema mecânico e o circuito elétrico abaixo. Caso seja desejável representar o sistema pelo seu equivalente análogo elétrico, é possíve...

Observe o sistema mecânico e o circuito elétrico abaixo. Caso seja desejável representar o sistema pelo seu equivalente análogo elétrico, é possível afirmar que a indutância do circuito elétrico deverá possuir um valor, em Henries, igual a:

Para representar um sistema mecânico por um equivalente elétrico, é necessário encontrar os elementos elétricos que possuem comportamento análogo aos elementos mecânicos do sistema.
A indutância é o elemento elétrico que possui comportamento análogo à massa do sistema mecânico.
ordem 4
ordem 1
sem ordem
ordem 2
ordem 3

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos25
8 pág.

Sistemas Dinamicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para representar um sistema mecânico por um equivalente elétrico, é necessário encontrar os elementos elétricos que possuem comportamento análogo aos elementos mecânicos do sistema. A indutância é o elemento elétrico que possui comportamento análogo à massa do sistema mecânico. Portanto, para representar o sistema mecânico e o circuito elétrico pelo seu equivalente análogo elétrico, a indutância do circuito elétrico deverá possuir um valor em Henries igual à massa do sistema mecânico em kg. A ordem do sistema não é relevante para essa conversão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais