Buscar

planejamento na área de vendas consiste em, a partir dos objetivos empresariais, analisar as situações interna e externa; fazer uma previsão do que...

planejamento na área de vendas consiste em, a partir dos objetivos empresariais, analisar as situações interna e externa; fazer uma previsão do que pode acontecer, preparar-se para atender e executar essa previsão e controlar o trabalho para que tais objetivos sejam alcançados. São seis etapas para o planejamento de vendas. 

Explique a etapa de Percepção e estudos dos fatores que possam reduzir a eficiência e o crescimento da empresa no planejamento de vendas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A etapa de percepção e estudos dos fatores que possam reduzir a eficiência e o crescimento da empresa no planejamento de vendas é fundamental para identificar os pontos fracos e fortes da empresa, bem como as oportunidades e ameaças do mercado. Nessa etapa, é importante realizar uma análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), que consiste em identificar os pontos fortes e fracos da empresa (internos) e as oportunidades e ameaças do mercado (externos). Com base nessa análise, é possível definir as estratégias mais adequadas para alcançar os objetivos de vendas da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais