Buscar

Os arranjos de planta produtiva aprimoram o uso dos recursos organizacionais de forma a manter informações, produtos e operadores, beneficiando e e...

Os arranjos de planta produtiva aprimoram o uso dos recursos organizacionais de forma a manter informações, produtos e operadores, beneficiando e especializando as operações. Os arranjos por processo podem gerar produtos diferentes de forma simultânea, enquanto os arranjos por produto focam na movimentação dos produtos em função dos meios.

Fonte: KRAJEWSKI, L.; RITZMAN, L.; MALHOTRA, M. Administração da produção e operações. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre arranjos dos processos de produção, pode-se afirmar que os arranjos orientados por processo são diferentes dos orientados por produto porque:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os arranjos orientados por processo são diferentes dos orientados por produto porque os arranjos por processo são utilizados quando a empresa produz uma grande variedade de produtos, enquanto os arranjos por produto são utilizados quando a empresa produz um único produto ou uma linha de produtos muito semelhantes. Os arranjos por processo permitem que a empresa produza produtos diferentes simultaneamente, enquanto os arranjos por produto focam na movimentação dos produtos em função dos meios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais