Buscar

em relação ao processo digestório de diferentes espécies animais como cães, gatos, equinos, ruminantes caninos e bovinos, julgue as assertivas abai...

em relação ao processo digestório de diferentes espécies animais como cães, gatos, equinos, ruminantes caninos e bovinos, julgue as assertivas abaixo:

I. os ovinos são animais monogástricos capazes de aproveitar apenas os carboidratos não fibrosos presentes no alimento. II. os bovinos são animais ruminantes capazes de aproveitar os carboidratos fibrosos e não fibrosos presentes no alimento. III. os gatos são classificados como carnívoros restritos, com dieta mais carnívora do que cães.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas I, II e III estão corretas. I. Os ovinos são animais monogástricos, ou seja, possuem apenas um estômago, e são capazes de aproveitar apenas os carboidratos não fibrosos presentes no alimento. II. Os bovinos são animais ruminantes, possuem quatro compartimentos estomacais e são capazes de aproveitar tanto os carboidratos fibrosos quanto os não fibrosos presentes no alimento. III. Os gatos são classificados como carnívoros restritos, com dieta mais carnívora do que cães.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais