Buscar

Sobre o diagnóstico diferencial entre paracoccidioidomicose (PCM) forma crônica do adulto e tuberculose pulmonar, qual a opção correta? A) A tube...

Sobre o diagnóstico diferencial entre paracoccidioidomicose (PCM) forma crônica do adulto e tuberculose pulmonar, qual a opção correta?


A) A tuberculose é mais comum em ambientes rurais, enquanto a PCM é mais comum em ambientes urbanos.
B) A tuberculose acomete mais frequentemente os terços inferiores do pulmão, enquanto a PCM é mais comum nos 1/3 superiores do pulmão.
C) A frequência da tuberculose se distribui igualmente entre homens e mulheres, enquanto a PCM ocorre mais comumente em mulheres.
D) Derrame pleural é mais comum na tuberculose do que na PCM.

Essa pergunta também está no material:

P2 - DIP - 103
2 pág.

Doenças Parasitárias Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D) Derrame pleural é mais comum na tuberculose do que na PCM. A tuberculose e a PCM são doenças pulmonares crônicas que podem apresentar sintomas semelhantes, como tosse, febre, sudorese noturna e perda de peso. No entanto, existem algumas diferenças que podem ajudar no diagnóstico diferencial entre as duas doenças. O derrame pleural é mais comum na tuberculose do que na PCM. Além disso, a tuberculose é mais comum em ambientes rurais, enquanto a PCM é mais comum em ambientes urbanos. A tuberculose também acomete mais frequentemente os terços inferiores do pulmão, enquanto a PCM é mais comum nos 1/3 superiores do pulmão. A frequência da tuberculose se distribui igualmente entre homens e mulheres, enquanto a PCM ocorre mais comumente em homens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais