Buscar

A gravidez decorrente de violência sexual representa, para grande parte das mulheres, uma segunda forma de violência. A utilização da Anticoncepção...

A gravidez decorrente de violência sexual representa, para grande parte das mulheres, uma segunda forma de violência. A utilização da Anticoncepção de Emergência (AE) pode interromper esse processo. Esse recurso (AE),

I - Pode interromper a gravidez decorrente de violência sexual.
II - Deve ser prescrito para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, através de contato certo ou duvidoso com sêmen, independente do período do ciclo menstrual em que se encontrem, que tenham tido a primeira menstruação e que estejam antes da menopausa.
III - É desnecessário se a mulher ou a adolescente estiver usando regularmente método anticonceptivo de elevada eficácia no momento da violência sexual.
a) deve ser prescrito para todas as mulheres e adolescentes em faixa etária reprodutiva, mesmo que a violência sexual tenha se dado por meio de coito oral ou anal.
b) deve ser prescrito para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, através de contato certo com sêmen, independente do período do ciclo menstrual em que se encontrem, sendo desnecessário se estiver usando regularmente método anticonceptivo.
c) deve ser prescrito para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, através de contato certo ou duvidoso com sêmen, independente do período do ciclo menstrual em que se encontram, que tenham tido a primeira menstruação e que estejam antes da menopausa.
d) é necessário mesmo se a mulher ou a adolescente estiver usando regularmente método anticonceptivo de elevada eficácia no momento da violência sexual.

Essa pergunta também está no material:

74
1 pág.

Administração

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) deve ser prescrito para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, através de contato certo ou duvidoso com sêmen, independente do período do ciclo menstrual em que se encontram, que tenham tido a primeira menstruação e que estejam antes da menopausa. A Anticoncepção de Emergência (AE) é um método contraceptivo que pode ser utilizado em casos de violência sexual para prevenir a gravidez. É importante destacar que a AE não interrompe uma gravidez já estabelecida, mas sim impede a fertilização do óvulo pelo espermatozoide. A AE deve ser prescrita para todas as mulheres e adolescentes expostas à gravidez, independente do período do ciclo menstrual em que se encontram, desde que tenham tido a primeira menstruação e que estejam antes da menopausa. A AE é desnecessária se a mulher ou a adolescente estiver usando regularmente método anticonceptivo de elevada eficácia no momento da violência sexual.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina