Buscar

​​​​​​​Para que você possa fazer as devidas interpretações, calcule os índices de liquidez corrente e seca de cada ano. Depois, avalie a variação d...

​​​​​​​Para que você possa fazer as devidas interpretações, calcule os índices de liquidez corrente e seca de cada ano. Depois, avalie a variação da liquidez corrente entre o ano 01 e o ano 02 e indique a interpretação dessa informação com base nos conceitos estudados. Comente também o que o índice de liquidez seca indica na variação entre os dois anos.

Para que você possa fazer as devidas interpretações, calcule os índices de liquidez corrente e seca de cada ano. Depois, avalie a variação da liquidez corrente entre o ano 01 e o ano 02 e indique a interpretação dessa informação com base nos conceitos estudados. Comente também o que o índice de liquidez seca indica na variação entre os dois anos.

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana

Índice de liquidez corrente

Ano 1: 12.270 / 10.350 = 1,19

Ano 2: 11.970 / 11.500 = 1,04

Índice de liquidez seca

Ano 1: (12.270 - 6.190) / 10.350 = 0,67

Ano 2: (11.970 - 6.090) / 11.500 = 0,58

Interpretação da variação da liquidez corrente

A liquidez corrente da empresa diminuiu de 1,19 para 1,04 entre o ano 1 e o ano 2. Isso significa que a empresa tem menos ativos circulantes disponíveis para pagar suas obrigações de curto prazo.

Essa diminuição pode ser causada por diversos fatores, como:

  • Aumento das obrigações de curto prazo;
  • Redução dos ativos circulantes;
  • Combinação de ambos os fatores.


Interpretação do índice de liquidez seca

O índice de liquidez seca também diminuiu entre o ano 1 e o ano 2, de 0,67 para 0,58. Isso significa que a empresa tem ainda menos ativos circulantes disponíveis para pagar suas obrigações de curto prazo, sem considerar o estoque.

Essa diminuição é ainda mais significativa do que a da liquidez corrente, pois o estoque é um ativo que nem sempre é facilmente realizável em curto prazo.

Conclusão

A diminuição da liquidez corrente e da liquidez seca da empresa é um sinal de alerta. Isso pode indicar que a empresa está com dificuldades para honrar suas obrigações de curto prazo.

A empresa deve investigar as causas dessa diminuição e tomar medidas para melhorar sua liquidez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais