Buscar

Analise as assertivas a seguir a respeito das principais distribuições usadas em modelos matemáticos para variáveis aleatórias contínuas. I. A dist...

Analise as assertivas a seguir a respeito das principais distribuições usadas em modelos matemáticos para variáveis aleatórias contínuas.

I. A distribuição Qui-Quadrado é utilizada em Testes de Aderência para avaliar o padrão de distribuições.

II. A distribuição Normal ou Gaussiana pode servir como modelo para o resultado de uma soma de variáveis aleatórias independentes.

III. A distribuição Exponencial é muito utilizada como modelo de duração de vida de componentes que não sofrem desgastes com o tempo.

Considerando as assertivas acima, pode-se afirmar que:

  1. I, II.
  2. III.
  3. I, III.
  4. Todas as afirmativas são corretas.
  5. II, III


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, III. I. A distribuição Qui-Quadrado é utilizada em Testes de Aderência para avaliar o padrão de distribuições. III. A distribuição Exponencial é muito utilizada como modelo de duração de vida de componentes que não sofrem desgastes com o tempo. A assertiva II está incorreta, pois a distribuição Normal ou Gaussiana é utilizada como modelo para variáveis aleatórias contínuas, não para a soma de variáveis aleatórias independentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais