Buscar

Quanto aos objetivos das análises bromatológicas, analise as afirmações a seguir: I - A análise bromatológica tem como finalidade quantificar as s...

Quanto aos objetivos das análises bromatológicas, analise as afirmações a seguir:

I - A análise bromatológica tem como finalidade quantificar as substâncias nutritivas presentes nos alimentos.
II – A amostra ou amostragem de alimentos tem por finalidade obter representatividade do material a ser analisado, no entanto a forma de seleção da quantidade pode ser intuitiva, visto que esse critério não afetará diretamente o resultado da análise.
III - A amostra deve ser acondicionada em locais livres de exposição à luz solar, ao calor excessivo e contato com meio externo.
A) II e III apenas.
B) II, apenas.
C) I e III apenas.
D) I, apenas.
E) I e II apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA BROMATOLOGIA
7 pág.

Bromatologia Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, apenas. A análise bromatológica tem como objetivo quantificar as substâncias nutritivas presentes nos alimentos, conforme afirmado na afirmação I. Já a afirmação II está incorreta, pois a amostragem de alimentos deve ser feita de forma representativa e não intuitiva, para que o resultado da análise seja confiável. A afirmação III está parcialmente correta, pois a amostra deve ser acondicionada em locais livres de exposição à luz solar, ao calor excessivo e contato com meio externo, mas não apenas isso, outros cuidados também devem ser tomados para garantir a integridade da amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais