Buscar

“ [...] existem outros indicadores que nem sempre são acompanhados de perto, mas que fazem toda a diferença na gestão estratégica de pessoas, como:...

“ [...] existem outros indicadores que nem sempre são acompanhados de perto, mas que fazem toda a diferença na gestão estratégica de pessoas, como: perfil de funcionário que tende a faltar mais por motivos de saúde; principais gaps de competências dos líderes; índice que mensura se os colaboradores com maiores salários são os que têm maior performance. Para essas questões, vale a pena conhecer a tecnologia de People Analytics. Dessa forma, as decisões sobre pessoas não precisam ser tomadas somente baseadas em “feeling”. ”

BLOG IG. Gestão estratégica de pessoas: como alinhar o RH aos negócios, 2018. Disponível em: Acesso em: 15 de fev. de 2021.

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmativas a seguir:

  1. A gestão estratégica de pessoas deve buscar reunir informações de diversas naturezas para otimizar a tomada de decisão.
  2. Indicadores auxiliam a tomada de decisão, ainda mais se utilizados dentro de um gerenciador, como o People Analytics.
  3. Perfis, gaps de competências e engajamento são indicadores comumente acompanhados pela área de Recursos Humanos.

É correto o que se afirma em: