Buscar

Abaixo segue um processo de engenharia, de uma indústria no ramo plástico, mapeado de forma básica. Suas entradas são constituídas por requisitos d...

Abaixo segue um processo de engenharia, de uma indústria no ramo plástico, mapeado de forma básica. Suas entradas são constituídas por requisitos de engenharia, desenvolvimento de novos produtos ou necessidade de alteração de desenhos e o fornecimento destas informações tem origem no próprio cliente, no setor de marketing e vendas ou também na produção. As saídas deste processo (projetos e produtos finalizados) de engenharia são destinados aos clientes, ao setor de produção ou vendas. Os recursos e infraestrutura são formados por softwares e todos os equipamentos de escritório do setor de engenharia. A descrição e objetivo do processo são descritos na parte central da imagem acima. Os métodos a serem considerados neste processo são: procedimentos internos de engenharia e produção, assim como, normas nacionais e internacionais que especifiquem o projeto e o desenvolvimento do produto em questão. Podemos citar alguns indicadores que são comuns em processo de engenharia: quantidade de homem-hora por projeto, quantidade de horas utilizadas de revisão no projeto, custo realizado no projeto e também quantidade de não conformidades que se originaram na engenharia.

O processo de engenharia descrito tem como entradas requisitos de engenharia, desenvolvimento de novos produtos ou necessidade de alteração de desenhos.
As saídas deste processo de engenharia são destinadas apenas aos clientes.
Os recursos e infraestrutura necessários para o funcionamento do processo de engenharia são formados apenas por softwares.
Os métodos a serem considerados neste processo de engenharia são procedimentos internos de engenharia e produção, assim como, normas nacionais e internacionais que especifiquem o projeto e o desenvolvimento do produto em questão.
Alguns indicadores comuns em processo de engenharia são quantidade de homem-hora por projeto, quantidade de horas utilizadas de revisão no projeto, custo realizado no projeto e quantidade de não conformidades que se originaram na engenharia.

Essa pergunta também está no material:

Indicadores_da_Qualidade_Semana 5
9 pág.

Os Indicadores de Qualidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o processo de engenharia descrito?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais