Buscar

Considerando os ensinamentos apreendidos na disciplina “Política Externa Brasileira Contemporânea”, assinale a alternativa que melhor descreve a de...

Considerando os ensinamentos apreendidos na disciplina “Política Externa Brasileira Contemporânea”, assinale a alternativa que melhor descreve a definição de Cooperação Técnica Internacional (CTI).


A Auxílio destinado aos membros ocupantes dos altos escalões de organismos intergovernamentais internacionais visando sua capacitação e formação técnica.
B Auxílio associado à demanda humanitária por alimentos, fornecimento de bens para assegurar a segurança alimentar ou de créditos concessionais para sua aquisição.
C Auxílio fornecido em forma de empréstimos e investimentos a fundo perdido, de doações financeiras e de bens materiais para o desenvolvimento, e de créditos concessionais.
D Auxílio concedido em situações de tragédias humanitárias naturais ou produzidas pelo homem, com o objetivo de aliviar condições extremas de vida e de dificuldade de sobrevivência.
E Auxílio ao desenvolvimento fundamentado no aprimoramento de capacidades do país receptor, visando à elevação de sua autonomia por meio de projetos interdependentes e multidimensionais e da exploração de capacidades endógenas, apoiadas pelo país fornecedor de cooperação.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva (3 Tentativa) Política Externa Brasileira - Corrigida
15 pág.

Política Externa Brasileira Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor descreve a definição de Cooperação Técnica Internacional (CTI) é a letra E: "Auxílio ao desenvolvimento fundamentado no aprimoramento de capacidades do país receptor, visando à elevação de sua autonomia por meio de projetos interdependentes e multidimensionais e da exploração de capacidades endógenas, apoiadas pelo país fornecedor de cooperação." A CTI é uma forma de cooperação entre países que visa a transferência de conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento de capacidades locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais