Buscar

A tela de LCD nas câmeras hoje oferecem uma boa qualidade em resolução e proporciona mais confiabilidade ao operador na hora da captação da imagem....

A tela de LCD nas câmeras hoje oferecem uma boa qualidade em resolução e proporciona mais confiabilidade ao operador na hora da captação da imagem. Ainda assim quando utiliza-se as câmeras em uma situação de luz extrema, podemos ter dificuldades de interpretação dessa imagem se nos basearmos somente pela interpretação visual.


Para auxiliar o operador de câmera a minimizar erros ocorridos pela configuração incorreta dos atributos necessários, o equipamento nos oferece outras formas de leituras gráficas a fim de auxiliar na interpretação da fotometria da imagem.


Além disso os softwares de edição também nos oferecem outras formas de leituras em gráfico para que não haja confusão na interpretação de luz e cor da imagem na hora da edição.


Grande parte das câmeras mais modernas oferecem uma leitura com base na representação gráfica que é utilizado como instrumento de avaliação, tanto antes como depois da exposição e do registro da imagem. 


Fonte: Palacin, Vitché. Fotografia : teoria e prática / Vitché Palacin. - São Paulo: Saraiva, 2012.


A representação gráfica a que se refere o enunciado é:


1. A curva sensitométrica

2. O histograma

3. A curva característica

4. A curva logarítmica da exposição

5. O diagrama de representação cromática (CIE)

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais