Buscar

A hipertensão arterial é um problema mundial e é muito comum nos países mais pobres e em desenvolvimento, no entanto, essa doença também se ma...






  • A hipertensão arterial é um problema mundial e é muito comum nos países mais pobres e em desenvolvimento, no entanto, essa doença também se manifesta de forma mais preocupante em países desenvolvidos.
  • A hipertensão arterial apresenta menor incidência conforme o envelhecimento.
  • A hipertensão arterial apresenta complicações que não têm relação com o desenvolvimento do acidente vascular cerebral e de doenças isquêmicas do coração.
  • A hipertensão arterial é considerada como o segundo principal fator de risco para morte por doenças cardiovasculares, dentre as milhões de mortes por doenças crônicas não transmissíveis.
  • A hipertensão arterial é um problema mundial e é muito comum nos países desenvolvidos, no entanto, essa doença manifesta-se de forma muito mais preocupante em países mais pobres e em desenvolvimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A hipertensão arterial é considerada como o segundo principal fator de risco para morte por doenças cardiovasculares, dentre as milhões de mortes por doenças crônicas não transmissíveis." Isso porque a hipertensão arterial é um problema mundial e é um fator de risco importante para doenças cardiovasculares, que são uma das principais causas de morte em todo o mundo. Além disso, a hipertensão arterial é mais comum em países em desenvolvimento e pode apresentar complicações graves, como o acidente vascular cerebral e doenças isquêmicas do coração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais